Olá [user_firstname], seja bem-vindo(a)

Toda a Loja com 20% 30% 40% até 50% Off

Parcele em até 12x sem juros

Boleto com 10% off

Frete gratuito para SC/PR/SP

28 de dezembro de 2021

Como integrar a sua loja virtual a um grande marketplace?

Quem tem uma loja virtual sabe muito bem que é importante fazer com que seu e-commerce ganhe visibilidade. Um dos melhores modos de criar relevância no mercado é aparecendo em uma loja de grande acesso. Vender em um grande marketplace de renome como Amazon, Magazine Luiza, Mercado Livre, entre outros, pode fazer com que o seu negócio se torne conhecido do grande público mais rapidamente. Mas como conseguir isso? É fácil integrar minha loja a um marketplace? Nós respondemos a essa pergunta

O que são Marketplaces?

Marketplaces nada mais são do que grandes lojas que aceitam que pequenas lojas “aluguem” um espaço em seus sites para vender seus produtos. Imagine que você tenha uma loja que venda artigos esportivos. Muitas vezes é complicado que os clientes encontrem seu e-commerce rapidamente em uma busca no Google. Se você opta por colocar os seus produtos para serem vendidos em uma loja maior e já conhecida das pessoas, a chance de novos clientes encontrarem os seus produtos aumenta bastante.

Como integrar minha loja a um marketplace?

Em geral a integração costuma ser simples, desde que seu site seja hospedado em uma plataforma que permita a integração com marketplaces de maneira simples. Na maioria das grandes lojas, tudo o que você precisa fazer é preencher um cadastro simples com os dados da sua empresa e aguardar a resposta do marketplace, que costuma ser positiva a não ser que seu negócio conte com irregularidades. Para fazer a integração é preciso de uma ferramenta que envie para o Marketplace todas as informações sobre os produtos disponíveis. Se a sua loja virtual for desenvolvida em uma plataforma que permite integração fácil e rápida com outras plataformas, como é o caso do WooCommerce, por exemplo, não existem muitas dificuldades na hora de fazer essa integração. 

Posso fazer integração com vários marketplaces ao mesmo tempo?

Sim, e isso é inclusive recomendável. Quanto mais maneiras novos clientes tiverem de encontrar sua loja e seus produtos, melhor. Como dissemos, a integração com diversos marketplaces costuma ser simples, mas é muito mais fácil de realizar quando a sua loja virtual já está hospedada em uma plataforma que permita essa integração de maneira fácil e direta. Se você pensa em vender em marketplaces, o ideal é que você já converse essa possibilidade na hora de desenvolver seu e-commerce e busque uma agência que consiga desenvolver sua loja de uma maneira que essa integração possa ser feita da maneira mais simples possível.

Marketplace vale a pena?

Sim, principalmente como ferramenta de divulgação. Se um cliente encontra sua loja e seus produtos através de uma loja maior e fica satisfeito com a compra, isso faz com que você tenha nas mãos a possibilidade de divulgar sua loja. Envie junto com a compra um folheto com o endereço do seu site e um cupom de desconto para a primeira compra. Assim o cliente se sente convidado a comprar diretamente no seu site. Vale lembrar também que para continuar vendendo tanto no seu e-commerce quanto no marketplace é importante que você cumpra os prazos de envio e entrega do produto e não envie nada avariado ou com problemas. Bom atendimento e produtos é a melhor propaganda positiva.

Se você quer criar um e-commerce ou quer que sua loja virtual antiga faça uma boa integração com Marketplaces você precisa conhecer a OXI lojas virtuais. Somos referência em lojas virtuais em Londrina e região e temos um time de profissionais pronto para te atender. Quer saber mais? Visite nosso site!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit
Digg
Telegram
WhatsApp
Simbolo Oxi 2019
Simbolo Oxi 2019

Omg... oferta única

Minutos
Segundos
Desculpe sua oferta expirou, entre em contato com nossa equipe de suporte para saber mais.

PREENCHA AGORA ESTE FORMULÁRIO PARA RECEBER 10% NO SETUP DA SUA PLATAFORMA OXI