Na hora de criar uma loja virtual é muito importante pensar em pontos básicos como um bom layout, funcionalidade, apostar em um servidor que não trave e outras questões que garantam que o seu e-commerce vai atrair os clientes e funcionar sem imprevistos. Mas você sabia que tão importante quanto esses pontos é apostar no conteúdo? O que está escrito no seu site também importa muito para que você tenha uma loja virtual de sucesso. Para que você entenda como criar textos de impacto, reunimos aqui algumas dicas:
1. Seja claro e objetivo:
Quando estamos falando de loja virtual, estamos pensando em um negócio no qual o cliente quer praticidade, rapidez e eficiência. Por isso, evite textos muito grandes que tomem muito tempo e vá direto ao ponto. Nas descrições dos produtos, foque nas especificações do que realmente importa. Na seção do “quem somos”, apresente sua loja de uma maneira que quem visite seu site entenda em um primeiro momento do que se trata o seu negócio e porque ele deve confiar nos seus produtos. Evite excesso de texto e comunique tudo de maneira clara e transparente.
2. Invista em SEO:
SEO nada mais é do que a sigla para Search Engine Optimization (em português algo como “ferramenta de otimização de busca) e é o que vai garantir que seu site fique bem ranqueado em buscadores como o Google. O ideal é que você contrate um profissional ou uma agência que saiba fazer um estudo das palavras-chaves mais importantes para o seu negócio e entenda como colocá-las no texto de um modo que a sua loja virtual fique bem posicionada nos buscadores. Ter uma boa presença no Google é essencial para o sucesso do seu negócio.
3. Aposte em textos bem escritos:
É muito comum que ao criar uma loja virtual as empresas achem que tudo bem negligenciar os textos e pegar apenas modelos prontos de internet ou deixar ali textos escritos de qualquer maneira e sem revisão. Por mais que em uma loja virtual o layout, a funcionalidade do site e os produtos contem muitos pontos a favor, deixar no seu site textos mal escritos ou sem cuidado passa uma impressão muito pouco profissional. Mesmo que o volume de textos na sua loja virtual seja pequeno, é importante que sejam textos claros, bem escritos e revisados.
4. Conte com um profissional especializado:
Para que sua loja virtual seja um sucesso é importante que todas as áreas do seu site sejam tratadas com o mesmo cuidado. De nada adianta ter um layout muito bem feito e um site que vive travando. Também não adianta ter um site que funciona muito bem, mas que não tem um layout atrativo. Para que essas questões sejam tratadas da melhor maneira possível, a melhor alternativa é contar com uma agência que conte com profissionais especializados em texto.
Se você está criando uma loja virtual e está com dúvidas em algumas questões, você precisa conhecer a OXI Lojas virtuais. Criar lojas virtuais é a nossa grande especialidade. Quer saber mais? Visite nosso site!