Se você tem uma loja virtual, pode ser que você já tenha ouvido falar de algo chamado “Marketplace”. Embora o nome em inglês pareça complicado, marketplaces nada mais são do que e-commerces grandes que permitem que lojas menores vendam seus produtos usando o seu espaço. Um ótimo exemplo de um marketplace famoso no mundo todo é a Amazon. A loja cede espaço a pequenas lojas que podem vender seus produtos no site. Mas será que vale a pena integrar sua loja a um marketplace? Na maioria das vezes sim, e nós explicamos porquê.
Marketplaces permitem que a sua loja venda mais:
Uma das grandes vantagens do marketplace é o fato de permitir que a sua loja venda mais. A partir do momento em que você pode vender produtos em um site que tem muitos acessos por dia, as chances das suas vendas aumentarem se tornam muito maiores. É que desse modo, pessoas que não conhecem o seu negócio ou o seu produto, começam a ter acesso ao que você vende. A maior vantagem do marketplace talvez seja essa: aumentar as suas vendas de maneira rápida.
Sua visibilidade aumenta:
Outra grande vantagem do marketplace é que a visibilidade do seu negócio aumenta exponencialmente. É claro que a sua loja virtual pode se tornar conhecida por si só se você vender produtos de qualidade e oferecer ótimo atendimento, mas estar presente em um marketplace definitivamente aumenta sua visibilidade. A vantagem do marketplace nesse sentido é que você não precisa necessariamente investir muito em SEO ou em marketing já que você já estará dentro de uma loja que é facilmente encontrada pelo consumidor. Essa é uma boa estratégia para lojas que estejam começando, e para negócios que ainda não tenham muita experiência na internet.
Você gasta menos com marketing e publicidade:
Tornar uma loja virtual conhecida não é das tarefas mais fáceis. É preciso ter um bom SEO, ser bem ranqueado no Google, investir algum dinheiro em anúncios, marketing nas redes sociais, entre outras questões. Se você coloca a sua loja dentro de um marketplace, todo esse custo com marketing e publicidade acaba se dissolvendo, já que toda essa questão acaba ficando a cargo do marketplace. Isso é extremamente útil para lojas que não tenham um orçamento muito robusto para gastar com divulgação.
Você pode alcançar novos clientes:
Um dos grandes desafios de uma loja online é conseguir prospectar novos clientes. Quando você coloca a sua loja em um marketplace, essa tarefa se torna um pouco mais fácil. Desde que você entregue produtos de qualidade, no prazo, e ofereça um bom atendimento, as chances dessa pessoa procurar a sua loja para fazer uma segunda compra seja através do marketplace, ou através do seu e-commerce, aumentam muito.
Se você tem uma loja virtual e tem vontade de integrá-la a um marketplace, a OXI Lojas Virtuais pode te ajudar. Nós trabalhamos com a plataforma WooCommerce, que facilita muito a integração não só com Marketplaces, como com outras ferramentas. Se você quer melhorar a sua loja virtual ou criar um e-commerce novo, entre em contato com a gente. Somos referência na criação de lojas virtuais em Londrina e temos um time de profissionais pronto para te ajudar!