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Do real ao virtual: o que mudar no seu site para começar a vender online

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30 de novembro de 2020

Do real ao virtual: o que mudar no seu site para começar a vender online

A pandemia do coronavírus acabou mudando bastante o modo como as empresas se colocam no mercado. Muitas lojas e negócios que só atendiam presencialmente acabaram tendo que mudar às pressas para conseguir atender também online. E mesmo que agora muitos lugares já estejam passando por uma flexibilização que permite que a maioria dos negócios possa atender presencialmente, fato é que os empresários já estão se adaptando a essa nova realidade e continuaram o atendimento virtual. Mas entre o real e o virtual existem algumas diferenças importantes. Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a adaptar o seu negócio para vender online:

1. Ter um site bem organizado é fundamental:

Se você vai vender online é essencial que você tenha um site. Mas ter um site não significa simplesmente encontrar um criador grátis de websites e colocar sua página no ar. É importante que você invista dinheiro para que seu site atenda às demandas do seu cliente. Se você pretende vender online você terá que investir em um e-commerce e é importante que essa loja virtual seja muito bem desenvolvida, para que seus clientes possam comprar seus produtos sem grandes dificuldades. Se você não pretende ainda vender via site, mas quer que seus clientes conheçam melhor o seu negócio, ainda assim é preciso investir em um bom website. É preciso que seus futuros clientes ao entrar na sua página pela primeira vez já percebam que se trate de uma empresa séria e que vai atender às demandas necessárias.

2. Garanta que o cliente terá uma boa experiência de compra:

Vender online pode ser muito prático e pode fazer com que as suas vendas aumentem muito, mas é preciso ter cuidado. Ter um e-commerce não significa simplesmente colocar uma loja no ar e pronto. É preciso que você garanta que tudo dará certo com a compra do seu cliente: desde o momento em que ele entra no site e até o momento em que ele finaliza a compra. É também essencial que você garanta que o produto chegará intacto na casa do cliente e que a loja terá toda a condição de resolver qualquer problema com o produto caso ocorra. Clientes que tem experiências de compra satisfatórias se tornam clientes fiéis, ao passo que consumidores que tem algum problema podem se sentir lesados e acabam fazendo propaganda negativa da sua empresa.

3. Esteja disponível para responder dúvidas:

Comprar online não é a mesma coisa de comprar em uma loja física já que o consumidor não pode ter contato direto com o produto. Por isso, é importante que você tenha uma equipe pronta para atender qualquer dúvida que surgir quanto ao produto, funcionamento, prazos, entrega, entre outros. É importante também que essa equipe seja capacitada para resolver problemas com a compra, caso surja. Para isso é bom que você disponibilize canais de comunicação como chat, ou uma conta de whatsapp comercial para que seus clientes possam entrar em contato quando precisarem.

4. Garanta a segurança das transações:

Vender online é ótimo, mas pode ser arriscado caso você tenha alguma falha de segurança. Se você vai incluir no seu site pagamentos por cartão de crédito, por exemplo, é essencial que você garanta que nenhum dado do seu cliente será vazado. Para que isso aconteça, é importante contar com a ajuda de uma empresa experiente na criação de websites e que possa te auxiliar nesse processo.

Se você entrou agora para o mundo da venda virtual, e não sabe muito bem como se adaptar ou como desenvolver um e-commerce, você precisa conhecer a Oxi. Somos uma agência especializada na criação e no desenvolvimento de websites e temos um time de profissionais capacitado para suprir qualquer demanda da sua empresa. Quer saber mais? Visite nosso site!

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