Se você já acessou uma loja virtual, com certeza você já se deparou com uma ferramenta chamada chat flutuante. Geralmente o chat flutuante fica ao lado direito da tela e permite que o cliente possa tirar dúvidas ou fazer reclamações de maneira rápida e fácil. Atualmente, além do chat integrado ao próprio site é possível colocar um chat flutuante que dá acesso direto ao WhatsApp da loja, o que pode trazer muitas vantagens:
A comunicação se torna mais rápida:
Um dos grandes problemas de uma loja é não oferecer um atendimento imediato e satisfatório ao cliente. Quando você integra o chat flutuante do WhatsApp ao seu e-commerce, as chances do cliente ficar sem resposta diminuem muito. Afinal, o natural é que você tenha um funcionário contratado para cuidar do WhatsApp da sua loja e responder prontamente às dúvidas do seu cliente. Ao integrar um link do aplicativo ao site, você permite que os clientes possam se comunicar com a loja de maneira instantânea.
As chances de uma venda não concluída diminuem:
Algo que acontece muito no processo de compra em uma loja virtual, são dúvidas que fazem com que o cliente hesite em finalizar a transação. Às vezes são dúvidas pontuais sobre o produto, sobre o checkout, sobre a forma de pagamento, entre outros. Caso o usuário não consiga solucionar as dúvidas de maneira rápida, pode ser que ele desista de vez da compra e saia do site. Um chat flutuante direto com o WhatsApp da empresa pode fazer com que o cliente solucione as dúvidas prontamente e prossiga com a compra.
É possível programar respostas automáticas:
Outra vantagem de usar o chat com WhatsApp integrado é que o WhatsApp Business permite que você programe mensagens automáticas para não deixar os clientes sem respostas. Desse modo, caso o cliente resolva entrar em contato fora do horário comercial, é possível deixar algo programado informando quando o cliente poderá ser atendido novamente. As respostas automáticas além de evitar aquela sensação desagradável que o cliente pode ter ao não ser respondido, também traz um ar mais profissional para o seu negócio.
Sua empresa se mostra acessível:
Algo que pode atrapalhar bastante os negócios é se mostrar uma empresa que não está disposta a ouvir e atender os clientes. Lojas virtuais com as quais é complicado entrar em contato com alguém caso aconteça algum problema tendem a parecer menos confiáveis. Quando você coloca um chat flutuante com acesso direto ao WhatsApp da sua loja, isso mostra que sua empresa está disposta e aberta a ouvir os clientes e isso é muito importante.
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