Olá [user_firstname], seja bem-vindo(a)

Toda a Loja com 20% 30% 40% até 50% Off

Parcele em até 12x sem juros

Boleto com 10% off

Frete gratuito para SC/PR/SP

13 de outubro de 2021

5 dicas para escolher o nome da sua loja virtual

Quem tem um negócio sabe a importância de ter uma boa presença virtual. E para vender online ter uma loja virtual de relevância é essencial. Mas na hora de criar um e-commerce, muitas pessoas ficam em dúvida sobre algumas questões. Uma delas é qual nome escolher para que a loja virtual de fato chame a atenção dos clientes. Pensando nisso, que costuma ser uma dúvida bastante comum, nós reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar: 

1. Analise muito bem a concorrência: 

Uma das primeiras etapas na hora de escolher o nome da sua loja virtual é analisar a concorrência. Faça uma busca rápida sobre os seus concorrentes e veja quais nomes eles estão usando em suas lojas virtuais. Isso evita que você escolha para o seu e-commerce um nome que já existe, e também te previne de optar por um nome que seja muito parecido com o da concorrência a ponto de fazer com que seus clientes confundam os negócios. Analisar bem a concorrência faz com que você entenda o que está funcionando: que tipos de nomes, que tipos de slogan, etc.  

2. Entenda seu público alvo: 

Outra etapa muito importante para o sucesso de qualquer empreitada é entender o seu público-alvo. Saiba o que o seu público espera de uma loja virtual, o que funciona e o que não funciona e monte uma estratégia que faça sentido para o seu e-commerce. Entender para quem você está falando com certeza te auxilia na hora de escolher o nome perfeito para a sua loja virtual. 

3. Faça um brainstorming: 

Outra coisa que pode te ajudar na hora de escolher o nome da sua loja virtual é fazer um brainstorming. O nome em inglês pode parecer complicado, mas nada mais é do que uma atividade em que você e a equipe da sua empresa vão escrevendo sugestões de nomes sem pensar muito conforme as ideias vão vindo na sua cabeça. Esse tipo de metodologia é interessante porque podem surgir ideias surpreendentes que você não tinha cogitado antes. É possível também usar um gerador automático de nomes no Google. Muito possivelmente você não irá utilizar aquelas exatas ideias do gerador, mas as ideias do site podem servir como gancho para outras ideias melhores.  

4. Veja se o domínio está disponível: 

Depois que você pensou em alguns nomes possíveis para a sua loja virtual, certifique-se que o domínio está disponível. Não adianta muito você pensar em um nome que parece perfeito e no fim das contas descobrir que aquele domínio já está ocupado. Essa etapa é importante inclusive para evitar problemas legais quanto ao nome do seu e-commerce. 

5. Fuja de nomes muito longos: 

Quando você for escolher o nome da sua loja virtual também é interessante ficar atento para não escolher um nome muito longo. Nomes muito longos são difíceis de guardar e costumam ser mais complicados de serem utilizados em redes sociais e campanhas de marketing e publicidade. Para evitar um nome que seja complicado para o cliente gravar, o melhor é optar por nomes mais curtos e fáceis de lembrar. 

Se você está pensando em criar uma loja virtual para o seu negócio e não sabe muito bem por onde começar você precisa conhecer a OXI Lojas Virtuais. Temos um time de profissionais capacitados e prontos para te atender em todas as etapas do processo. Quer saber mais? Visite nosso site e marque uma conversa com a gente. Ficaremos muito felizes e te atender! 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit
Digg
Telegram
WhatsApp
Simbolo Oxi 2019
Simbolo Oxi 2019

Omg... oferta única

Minutos
Segundos
Desculpe sua oferta expirou, entre em contato com nossa equipe de suporte para saber mais.

PREENCHA AGORA ESTE FORMULÁRIO PARA RECEBER 10% NO SETUP DA SUA PLATAFORMA OXI