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Lojas virtuais: como apostar em um layout que vende?

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5 de julho de 2021

Lojas virtuais: como apostar em um layout que vende?

Se você tem uma empresa e está pensando em criar um e-commerce, ou se você já tem uma loja virtual e está pensando em maneiras de vender mais, saiba que um bom layout pode ajudar e muito o seu site. Uma loja virtual que tenha um design bem pensado pode ser a diferença entre o cliente concluir ou não uma compra. Pensando nisso, reunimos aqui algumas informações importantes para que você entenda como desenvolver um layout que vende.  

Um bom layout valoriza o seu produto: 

É sempre bom lembrar que quando estamos falando de uma loja virtual, o foco deve sempre ser o produto. É muito importante que você crie um layout que realmente valorize o produto que você está vendendo e que faça com que o seu cliente tenha vontade de concluir a compra. É preciso que o seu produto seja apresentado de maneira clara, objetiva, e exaltando todas as suas qualidades. 

Coloque as informações de maneira objetiva: 

Na hora de criar uma loja virtual, muitas pessoas pensam que é importante colocar o máximo de informações possíveis para que o cliente tenha vontade de comprar um determinado produto. Isso na maioria das vezes não é verdade. O que é necessário em uma loja virtual é apresentar as informações que realmente importam de maneira clara e objetiva. Um site com muitas informações apresentadas de maneira pouco organizada, tende a afugentar ao invés de conquistar o cliente. 

Tenha um layout bem organizado: 

Um dos motivos que fazem com que um cliente não finalize a compra em uma loja virtual é apresentar um site muito complicado, que exige muitos processos até a finalização da compra. Na hora de criar o seu site, o melhor a se fazer é optar por um design que seja intuitivo e que faça com que o cliente tenha que fazer o mínimo de ações até completar a compra. Quanto mais complicado o processo da escolha do produto até o pagamento, maiores as chances do seu cliente desistir de comprar o que gostaria no meio do caminho. 

Alie beleza e funcionalidade: 

É claro que um site que chama a atenção pode fazer muito pelo seu negócio, mas é preciso ter em mente que a beleza sozinha não vai fazer com que o cliente conclua uma determinada compra. Se o que você quer é aumentar as vendas, é preciso aliar beleza e funcionalidade. Ao mesmo tempo que é necessário ter um site que chame a atenção, é necessário também ter um site que funcione. 

Conte com a ajuda de uma agência especializada: 

Para ter certeza que a sua loja virtual terá um layout que te ajude a vender mais, contar com uma agência que seja especializada em e-commerce pode ser o primeiro passo. Contar com a ajuda de profissionais que tenham experiência nessa área com certeza te trará muito mais chances de ter em mãos uma loja virtual que realmente seja um sucesso. 

Se você quer criar uma loja virtual para o seu negócio, ou deseja desenvolver um layout novo para a sua loja antiga, você precisa conhecer a OXI Lojas Virtuais. Somos uma empresa especializada em criação de e-commerces e lojas virtuais e com certeza podemos ajudar você e o seu negócio a venderem muito mais.

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